quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Que é Ser Mulher?

O QUE É SER MULHER

Vem tanta coisa na minha cabeça quando me deparo com um questionamento assim… na sua não? Creio que deve ser a mesma coisa, não é? Vem um emaranhado de ideias… pudera! Felizmente, a gente pode ser muitas coisas, viver várias versões, e tudo do jeito que a gente quer, como escolher.



Cada uma é o que opta, e vive as delícias (ou não) de suas decisões. O melhor disso tudo? É a liberdade de viver a vida como quer, de forma plena e feliz, sem ter que se encaixar em qualquer papel ou preencher as expectativas de quem quer que seja, só a nossa… e pensa que é só isso?

Quando penso em nos mulheres, logo me vem a mente aquelas figuras de deuses hindus que possuem vários braços.


Pode parecer engraçada a comparação, mas para ser mulher hoje é preciso muitas vezes nos desdobrar nas funções de mãe, dona de casa, esposa, profissional, etc. E nesta imensa jornada muitas vezes o nosso desejo é ter mais braços do que temos ou que o dia tivesse mais horas para que possamos dar conta.

Ser mulher hoje pra mim é ser uma super heroína, porque além de dar conta de tanto, muitas vezes ainda não somos reconhecidas.”
Batalhamos para derrubar a ditadura do soutien. Mas a “lei da gravidade” não perdoa, rs… então nunca nos livraremos da peça, que sendo de boa qualidade e bonita, ainda custa os olhos da cara!

_ Cursamos universidade, pós, mestrado, línguas… ficou mais complicado de encontrar um parceiro que acompanhe esse ritmo!

_ Sentimos culpa por deixar nossos filhos em creches ou com babás… mas não ficamos felizes em sermos só “mães”!


_ Abolimos há tempos os espartilhos, as anáguas, as cintas e modeladores… mas ai de nós, se dispensarmos a academia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário